domingo, 5 de junho de 2016

Hoje revi-te meu querido blog. Que saudades, da minha ingenuidade a minha inocência! Hoje posso dizer que encontrei o meu sonho. Mas descobri também que os sonhos não acabam! Quem sonha muito, descobre que os sonho são como as nuvens, altas, algumas sombrias, outras muito clarinhas; voam à vontade das correntes de temperatura, choram com gritos estrondosos que aterrorizam até o mais pequeno animal. Hoje redescobri-me! Observei-me pelas "páginas" do tempo.

É engraçado, quando nos olhamos pelo espelho e vemos que afinal a essência ainda cá está! O meu verdadeiro ainda existe - será? Perdi-me, sabes? Pela imensidão deste pequeno mundo, desta bravura desta sociedade, perdi-me... Perdi o meu fogo! A minha chama algures apagou, nos braços daquele que eu considerava certo. Mas agora, neste momento... achei-me! Olá! Refiro eu próprio sobre os ecos do passado... E eu pestanejo e olho para mim! Para a minha sede do conseguir, do lutar, a minha vontade do ir... Já voltei sabes? Sim conseguimos!..

Se sofri? Demais devo dizer.. Mas fiz novas amizades e perdi outras aqui. Não faz mal, sabes, quando uma porta se fecha, uma janela abre-se, cabe-nos a nós encontrá-la.
Sabes onde estou agora? Numa nova luta. Novamente conto os passos, novamente olho para o vazio do horizonte, novamente... Os sonhos são como nuvens... Uns mais claros, uns mais escuros.. Uns lá no alto, rodopiam e mudam de forma, outros cinzentos, caem sobre nós tentando-nos afogar!...

Segura o teu guarda chuva, corre à chuva, grita aos céus, corre pela praia, vai até ao fim do mundo... Mas nunca deixes de sonhar!

Sem comentários: